Confecom – Municipal

Nos dias 13 e 14 de novembro, o município de São Paulo realiza a 1ª Conferência Municipal de Comunicação de São Paulo. Promovido pela Câmara Municipal de São Paulo e organizado pela Comissão Paulista Pró-Conferência, o evento será uma etapa preparatória da Conferência Estadual, prevista para os dias 20 a 22 de novembro, e da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que acontece de 14 a 17 de dezembro, em Brasília.

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação foi convocada em abril pelo Governo Federal, a partir de demanda apresentada pelos movimentos sociais, e será um espaço em que os cidadãos e cidadãs brasileiros poderão, pela primeira vez, apresentar suas reivindicações e propostas de políticas públicas de comunicação, apontando diretrizes e propostas de ações para o poder público.

Com o tema Comunicação: meios para a construção de direitos e cidadania na era digital, a Conferência está dividida em três eixos temáticos: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania: direitos e deveres. Os participantes poderão discutir temas como concessões de rádio e TV, inclusão digital e acesso à banda larga, rádios comunitárias e participação social nos meios de comunicação. Em São Paulo, a Conferência Municipal vai tratar também de temas e propostas de interesse específico do município.

Programação
Sexta-feira, 13 de novembro de 2009

19h – Abertura, instalação da mesa, leitura e aprovação do regulamento interno.

19h30 – Conferência de abertura “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”
Palestras de representantes da sociedade civil, empresários e poder público

Sábado, 14 de novembro de 2009

9h – Grupos temáticos

Provocadores:

Eixo 1 – Produção de Conteúdo: Alberto Luchetti (Associação Brasileira das Emissoras de IPTV), Renato Rovai (revista Fórum) e Jacira Melo (Instituto Patrícia Galvão)

Eixo 2 – Meios de distribuição: Luiza Erundina (PSB-SP), João Brant (Intervozes), Marco Ribeiro (Sindicato dos Radialistas) e Clóvis Monteiro (jornal Hora do Povo)

Eixo 3 – Cidadania: Direitos e Deveres: Nilza Iraci (Geledés – Instituto da Mulher Negra), Sandra Mariano (Conselho Nacional de Entidades Negras) e Frederico Ghedini (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual dos Jornalistas)

Eixo 4 – Política de Comunicação e a Cidade de São Paulo: José Carlos Rocha (Fórum Democracia na Comunicação) e Ismar de Oliveira Soares (Núcleo de Comunicação e Educação – ECA-USP)

13h – Almoço

15h – Plenária final

Postado por Conferência Municipal de Comunicação – São Paulo às 02:21 0 comentários
Para se inscrever

AS INSCRIÇÕES POR ESSA PÁGINA VÃO ATÉ AS 14h DO DIA 13/11/2009. Depois dessa hora, as inscrições deverão ser feitas diretamente na Câmara Municipal, das 18h do dia 13/11 até as 12h do dia 14/11.

Mais informações: (11) 3396-4519 / 3396-4265

Informações da etapa nacional: http://www.confecom.gov.br

Local de realização da etapa municipal:
Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
São Paulo – SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s